quarta-feira, 22 de julho de 2015

Sitema de RPG - Chainsaw Diaries ( Viva seus filmes de Terror! )



Como prometido, assim que o Tiago entrou em contato comigo liberando a publicação no meu Blog, eu comecei a preparar uma aventura para acompanhar o livro. Rolou ate um playteste para parte do meu grupo de 3D&T , onde eu gravei só o começo da aventura em audio. Este livro adapta filmes de terror para serem jogados em forma de partidas narrativas. Mas quem já viu um filme de terror pode entender que muitos jogadores não queiram Jogar. Pois a chance de todos morrerem é muito grande. ( No meu playteste todos morreram...) Então fiquem com o Livro básico! (E com a aventura logo em seguida.)



Link da Aventura: Share Aventura - O nevoeiro -Shainsaw Diaries .pdf - 2 MB


 Ficou curioso? Vou deixar o link de como foi a partida de Playteste da aventura baseada no livro de Stephen King. Escute o audio se tiver muita curiosidade, mas só gravei as primeiras duas cenas da aventura. Link:    Share Gravação da partida de RPG - O nevoeiro.mp3 - 16 MB

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Respondendo comentários - Programa 2


Ainda não dei um jeito naquele erro do Blogger, então vou responder os comentarios com um podcast novamente! E se tiver um sinal verde da pessoa responsável pela adaptação, postarei uma cópia do livro  " The Chainsaw Diaries" em Breve. Escutem o cast e aguardem novidades.
Link: Conclave Podcast Respondendo Comentários - vol 2 




domingo, 19 de julho de 2015

Aventura - Caçada ao Dragão Branco - D&D5e


a cerca de duas semanas o grupo de herois recebeu um pedido do magistrado de uma vila próxima as montanhas pedindo ajuda para caçar um enorme Dragão Branco que estaria assolando a região, agora cabe ao grupo encontrar e dar cabo da fera.

Se você jogou D&D4 em algum evento talvez já tenha jogado a versão original esta aventura, Como eu farei uma aventura com nivel de dificuldade maior? Bem a duas formas, e esta aqui é o teste de uma delas, antes de falar mais sobre isto vou ser franco:
"Inicialmente eu fiz uma Releitura desta aventura onde um grupo vai caçar  um dragão para ser uma aventura para Personagens de 14º  nivel ou mais." 

Porem minha filosofia me fez mudar algo e então la vai. A dificuldade base é 13 porem se seguir a estratégia de combate o nível de desafio aumenta consideravelmente, as caracteristicas do dragão foram editadas, ele não é o mesmo do livro dos monstros, por ser único e diferente não será tão fácil de se enfrentar, alem de que o terreno do combate pode ser usado a seu favor. (posteriormente lançarei este terreno em um supelemento de suporte a aventura.)

Link:  Mini aventura - Caçada ao Dragão branco




Eu queria que não tivesse dado tanto trabalho, mas deu.... O mapa precisa ser montado, usando o esquema da ultima pagina mas deve dar certo.
Link:   Suporte - Caçada ao Dragão branco (Mapas e Minis).pdf - 2 MB

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Mapa da Dungeon de Munchkin! (Por que não?)


Não, não é uma aventura de Munchikin ou baseada no universo doido dele. Antes que me critiquem, eu pensei nisto enquanto jogava com um amigo, lembram que uma "Certa Editora" Lançou o jogo anos atras? O lançamento mais recente do jogo traz um elemento que fez uma falta doida, o mapa do Nivel Dungeon.
A "Nivel Dungeon" é uma planilha para a progressão do jogo de cartas, e esta peça é relativamente nova no jogo, pois ela é de uma expansão chamada "Munchikin dungeon", o contador de niveis muitas vezes é representado por 1d10, ou por uma ficha de personagem com um contador de 1 a 10. mas a partida mais divertida que já tive foi com a dungeon que deu um clima diferente e mais RPGista ao Jogo. Paródia ou não é um Card game divertido que só apresenta a Dungeon em certas caixas de Luxo que poucos compraram, a versão básica vem só com as cartas e mau, meu amigo tinha esta versão, pensando em pessoas como ele que não querem comprar um outro Munchkin só para ter o "Nivel Dungeon" decidi fazer um para Dowload de todos.
Não está colorido pois a proposta é se de impressão barata apenas para a galera se Divertir.


segunda-feira, 13 de julho de 2015

Aventura - Um casamento Indigesto (D&D5e)


Hoje eu passei umas boas horas olhando uma miniatura minha, eu queria me livrar dela, pois ela é uma mini muito Comédia, que não compõe um grupo de inimigos clássicos de Dungeon, mas em nome da Zueira eu tive uma iluminação e escrevi uma aventura que tem esta miniatura como centro da História. Esta mini  tem um grande potencial para Zoeira e eu quase desprezei isso, agora está feito, espero que narrem e se divirtam com minha segunda Mini Aventura de D&D5e. Um Casamento Indigesto é uma Aventura para seis personagens de Primeiro nivel, ela é  zueira mas não é fácil, pois mesmo sendo Zuada ela ainda é desafiadora.
Link: Share Aventura - Um casamento indigesto D



Para a comunidade apreciar mais a Aventura eu adicionei um Suplemento de Mapas e Minis para a Aventura:
Link: Share Suporte - Um casamento indigesto Minis e Mapas.pdf - 2 MB

Confiram as Paper Minis!


Aventura - Perdidos na escuridão (Old Dragon)



A aventura que usei de base para escrever o conto Perdidos nas Sombras agora está adaptada para o sistema  Old Dragon. levou dois dias escrevendo e diagramando mas valeu a pena, pois o arquivo ficou muito satisfatório, para quem já leu minhas aventuras antes gostaria de avisar que estou esqueamatizando esta aventura de um modo diferente, ela é escrita em sua maior parte no formato "Modulo" (Sim, eu eu fis uma aventura em formato suplemento de lugar perigoso, ta feliz agora!?) onde eu descrevo apenas as salas e seus perigos, cabendo ao narrador o trabalho de dar motivação ao grupo, eu escrevi ela a muito tempo e por isto tem partes que mudei para não ficarem iguais ao conto, não esquecendo que esta é uma aventura de 6º Nivel. (Peguei pesado nos bixos? Não... Só fui  Old school.) A quantidade deles é aleatória por isto podem vir mais ou menos. (Garanto que serão desafiadores...) Então senhores sem mais delongas a aventura.
Link:Share Perdidos na escuridão - Aventura Old Dragon.pdf - 6 MB


Em minha parceria com Moonstache prometi uma cópia da aventura com mapas modulares então quem quiser este acessório terá de dar um pulinho no Parceiro Moonstache  para fazer este Donwload.
Link: Pagina do Moostache

Aventura - Perdidos na Escuridão (D&D5e)


A aventura que usei de base para escrever o conto Perdidos nas Sombras agora está adaptada para o sistema  D&D 5e. levou dois dias escrvendo e diagramando mas valeu a pena, pois o arquivo ficou muito satisfatório, para quem ja leu minhas aventuras antes gostaria de avisar que estou esquamatizando esta aventura de um modo diferente, ela é escrita em sua maior parte no formato "Modulo" (ou Sand box pros Shiitas) onde eu descrevo apenas as salas e seus perigos, cabendo ao narrador o trabalho de dar motivação ao grupo, eu escrevi ela a muito tempo e por isto tem partes que mudei para não ficarem iguais ao conto, não esquecendo que esta é uma aventura de 4º Nivel. (Peguei pesado nos bixos? Vou descobrir no Feedbak...) A quantidade deles é aleatória por isto podem vir mais ou menos. (Garanto uns 4.000 de XP no caminho mais longo...) Então senhores sem mais delongas a aventura.
Link: Share Perdidos na escuridão - Aventura D

Quem não leu o conto é só ir na pagina dele: Conto - Perdidos nas Sombras.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Aventura - O Fantasma do Morro (D&D5e)


A aventura é uma releitura da Clássica aventura de AD&D, eu escrevi ela para D&D4 e agora estou refazendo para D&D5e. Auguem podem dizer "Mas já tem ela para D&D5!" que eu repito:
"Esta aventura é uma releitura da aventura Clássica." 
Leia a aventura e vai notar as diferenças, tanto na mansão quanto no desafio, esta é uma aventura dedicada a personagens de 3º Nivel, com desafios moderados e um pouco de investigação. Comentem o que acharam dela depois.

Gunter Fantasma!

Suporte - Kits temáticos para Personagens de Old Dragon


Este é meu material mais testado, muitos narradores não querem usar este material, por isto eu evito usar ele nas fichas de eventos, mas meus personagens usam ocasionalmente os Temas de personagem. (18 Temas para personagens iniciais.)

Oque é isso?

Os temas são baseados em uma opção do AD&D, no AD&D você poderia escolher o tipo de mago que você seria, escolhendo um tema para ele.(Ilusionista, evocador ou necromante) como diferenciar dois personagens do mesmo nivel, com a mesma classe e da mesma raça? Não há como. embora uns digam que  a interpretação é que torna um personagem único (e bla,bla,bla....) se eu tiver um personagem de 2ª nivel Homens de arma, digo que ele é um "Bárbaro" com destreza 14 e outro jogador tem  um "Guerreiro" com destreza 14 especialista em "Arco e flecha", será muito chato meu Bárbaro ter o "Mesmo bonus e habilidade que o guerreiro com o arco. Alguns vão gritar "Mas no 5º nivel tal coisa muda por que bla,bla,bla..." Não estou falando de niveis, estou falando de como diferenciar dois personagens quase iguais no primeiro nível. (Conheço narradores que só narram no 5º nivel, para poder aumentar a variedade de classes do Old Dragon.) Os Kits são disponibilizados para o 1º nivel, cada kit dá um bônus temático para seu personagem, o Bárbaro pode ganhar "fúria" com o kit Berseker para  Homem de armas e o guerreiro pode pegar "Mira certeira" com o kit Arqueiro. Mudam muito da mecânica? Não. Diferencia os dois? Muito!
Leia o Suplemento e aproveite as novas opções de personagens temáticos! (Tem até bardo!)


Novos personagens iniciais: Arqueiro, Berseker, Defensor,Vanguardista, Cruzado, Lanceiro, Soldado,  Ladino Acrobata, Ladino Enganador, Ladino Duelista ,Ladino Capanga, Ladino adepto das sombras, Mago de Combate, Mago Alquimista, Mago Estudioso, Bardo Arcano, Clérigo Fervoroso, Hospitalário e  Exorcista. 

terça-feira, 7 de julho de 2015

Suporte - Fichas para Chainsaw Diaries


Chainsaw Diaries é uma adaptação de Shotgun diaries para retratar filmes de terror com maniacos  do tipo Sexta feira 13 ou A cabana, Eu li e gostei muito do material, por isto preparei fichas de evento para ele e cartões de suporte para o narrador, se você já tem o seu  basta pegar o material de suporte.
Link:Share Material de apoio Shasawan.pdf - 1 MB

sábado, 4 de julho de 2015

Conto - A Canção do Bardo


Este conto é uma história que conta como o Bardo Hamlet, que se apresenta como Flautista começou a se apresentar com um peculiar Violão, o Bardo foi meu personagem com maior nivel de Interpretação, beirando a Insuportabilidade, pois o bardo fala sem para e sempre com uma língua afiada (e as vezes ferina).
  Uma peculiaridade deste conto é que por se tratar da história de um bardo, ele foi escrito para ser lido enquanto se escuta uma musica de fundo, a experiencia muda completamente de ler só o texto ou ler o texto ouvindo a trilha. Espero que apreciem este conto que eu escrevi e a Arusha Wanberg revisou. (Há! E mandem suas impressões. )

Trilha Sonora do Conto. ( 5 musicas)

A Ficha original do Hamilet era para D&D3.5 mas eu tenho uma versão dele para Tormenta RPG, Old Dragon e D&D5e.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Aventura - Vilarejo sobre o luar do Lobisomem (Tormenta RPG)


Aventura - Vilarejo sobre o luar do Lobisomem de novo?!
Sim a versão para Tormenta RPG Ficou faltando!
História engraçada, esse é de antes da versão D&D5e, mas como eu só tenho essa aventura para Tormenta achei que seria meio aleatório colocar só ela, estou adaptando a Cripta amaldiçoada para Tormenta tambem, assim terá uma aventura a maios quando eu juntar na listagem. (Ainda coloque umas fichas para nrrar ela em evento, mas é coisa resumida.)
Link: Share Vilarejo sobre o Luar do lobsomem - Tormenta RPG (Revisado).pdf - 3 MB

Fichas:Share Fichas de eventos Tormenta - Grupo Poket -Lv1.pdf - 887 KB

Suporte - Modelo de ficha D&D5e (Editável)


"Erivas! Você nem fez o meu personagem..."
Para aqueles que querem usar a ficha para fazer as suas próprias fichas de evento, estou colocando o modelo para vocês, é um arquivo de Ofice Publisher com o modelo editável da ficha. Abra o arquivo preencha com seu personagem e coloque a sua própria imagem!  ao terminar a edição salve como .JPG ou .PDF.

Suporte - Fichas de personagens D&D5e


Muito mais do que um item de acessório, as fichas feitas para eventos são uma forma de atrair novos jogadores ao rpg, Adaptei um grupo de 4 personagens meus de OLD Dragon para D&D5e. Durante minha pesquisa de opinião Houveram dois pedidos especiais, um anão besteiro e um bárbaro. (eu atendi.) Totalizando 6 Fichas prontas. 

Enquanto eu fazia as fichas de eventos formato livrinho, Lembrei que as fichas de eventos economicas tambem eram muito requisitadas, ai decidi fazer as duas:


OBS: As Fichas econômicas tem uma pagina com Minis de papel para a aventura do Mausoléu dos Vargas. (Imprima monte e ensine RPG a novatos. em resumo "Divirtam-se")