domingo, 19 de julho de 2015

Aventura - Caçada ao Dragão Branco - D&D5e


a cerca de duas semanas o grupo de herois recebeu um pedido do magistrado de uma vila próxima as montanhas pedindo ajuda para caçar um enorme Dragão Branco que estaria assolando a região, agora cabe ao grupo encontrar e dar cabo da fera.

Se você jogou D&D4 em algum evento talvez já tenha jogado a versão original esta aventura, Como eu farei uma aventura com nivel de dificuldade maior? Bem a duas formas, e esta aqui é o teste de uma delas, antes de falar mais sobre isto vou ser franco:
"Inicialmente eu fiz uma Releitura desta aventura onde um grupo vai caçar  um dragão para ser uma aventura para Personagens de 14º  nivel ou mais." 

Porem minha filosofia me fez mudar algo e então la vai. A dificuldade base é 13 porem se seguir a estratégia de combate o nível de desafio aumenta consideravelmente, as caracteristicas do dragão foram editadas, ele não é o mesmo do livro dos monstros, por ser único e diferente não será tão fácil de se enfrentar, alem de que o terreno do combate pode ser usado a seu favor. (posteriormente lançarei este terreno em um supelemento de suporte a aventura.)

Link:  Mini aventura - Caçada ao Dragão branco




Eu queria que não tivesse dado tanto trabalho, mas deu.... O mapa precisa ser montado, usando o esquema da ultima pagina mas deve dar certo.
Link:   Suporte - Caçada ao Dragão branco (Mapas e Minis).pdf - 2 MB